A Música nos Hospitais

​Quem Somos

A Música nos Hospitais é um projeto de intervenção musical, único e inovador com a perspetiva de humanizar contextos de cuidados de Saúde. 



 

A Associação Portuguesa de Música nos Hospitais e Instituições de Solidariedade (APMHIS) forma músicos que possam atuar numa perspetiva de Humanização e Melhoria da Qualidade de Vida, para tocarem junto de crianças e idosos que estão institucionalizados devido a questões de fragilidade social e/ou de saúde.

É uma associação sem fins lucrativos fundada em 2006. A equipa é composta por 22 músicos que intervêm em Lisboa, Almada, Santarém e Porto, num total de 11 instituições: 7 Hospitais, 1 Maternidade e 3 Lares, tendo chegado a mais de 16.500 beneficiários no ano de 2012 (utentes, familiares/acompanhantes e profissionais de saúde).

MISSÃO

Levar a música aos serviços pediátricos nos hospitais e instituições de idosos, através de músicos profissionais com formação específica para intervenção nestes meios.



OBJECTIVOS

 - Humanizar os espaços nas instituições de saúde protocoladas

 - Melhorar a qualidade de vida das pessoas (utentes, acompanhantes e profissionais) 

 - Melhorar o ambiente sonoro

 - Usar a música como mediadora das relações humanas

 - Possibilitar ruturas na rotina institucional

 - Criar tempos e espaços de criatividade e interação artística, em que haja uma comunicação harmónica e partilha construtiva de emoções

 - Que a música possibilite o encontro interpessoal para além das dinâmicas institucionais, fortalecendo redes de convivência solidária.

Apoios e Patrocínios

BPI_FLC_H(cic).jpg
iLabSaude.png
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now